O clareamento dental é uma maneira conservadora, segura e eficaz de alcançar um sorriso mais branco e mais bonito, aumentando inclusive a autoestima do indivíduo.
Em resumo, ele consiste no uso de um gel (peróxido de carbamida ou hidrogênio) que libera oxigênio, reagindo com os pigmentos responsáveis pelo escurecimento dos dentes, quebrando-os em moléculas menores, resultando em dentes mais claros.
Nenhum tratamento clareador deve ser utilizado sem orientação de um dentista, que irá indicar a técnica mais adequada para cada paciente. Existem três tipos de técnicas: clareamento a laser (no consultório), clareamento caseiro (em casa) e o clareamento associado (utilizando as duas técnicas).
A vantagem do clareamento a laser está na praticidade do tratamento, ele é realizado no consultório sob acompanhamento total do dentista, e por ser um produto de maior concentração que o caseiro o resultado é mais rápido. São realizadas, em média, 02 a 03 sessões de 45 minutos cada.
Técnica de clareamento a laser. |
Antes do clareamento. |
Após o clareamento. |
O clareamento caseiro consiste no uso de moldeiras (confeccionadas em laboratório, individualizadas para cada paciente) em que o gel é posicionado na região da face vestibular, e utilizado 2 horas por dia durante aproximadamente 02 a 03 semanas. O tempo de uso é maior porque a concentração do produto é mais fraca. O resultado depende da colaboração do paciente em usar corretamente.
A técnica associada utiliza tanto sessões a laser no consultório quanto as moldeiras em casa.
Na verdade não há uma técnica melhor que a outra, todas irão promover o clareamento dos dentes, a diferença está na praticidade de realização de uma ou de outra e nos benefícios que irão gerar para cada paciente em específico.
E se de tudo você quiser uma solução mais rápida e barata para deixar os seus dentes mais brancos, assista esse vídeo (é claro que isso é uma brincadeira).
0 comentários:
Postar um comentário