Tecnologia do Blogger.
RSS

Elástico Corrente: para que serve?







Os elásticos corrente (em cadeia) são muito úteis em mecânicas de fechamento de espaços, retração de dentes anteriores e tracionamento de dentes.



Disponíveis em diversas cores, nos tamanhos longo, médio e curto.

Elástico corrente.

É muito comum, principalmente entre adolescentes, pedirem para usar o elástico em cadeia por causa da estética que proporciona; todavia, este tem suas indicações de uso e não pode ser utilizado em qualquer situação, uma vez que o uso indevido pode alterar toda mecânica ortodôntica.


Um caso de fechamento de diastema na arcada superior, utilizando elástico corrente.






A seguir, um caso clínico de extração dos primeiros pré-molares superiores (direito e esquerdo), com retração dos dentes anteriores, utilizando elástico corrente.














  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

129 comentários:

Anônimo disse...

Ah agora eu sei pra que serve elastico correntes eu achava que algumas pessoas colocava por boniteza eu vou ter que usar também☺

Anônimo disse...

Ah agora eu sei pra que serve elastico correntes eu achava que algumas pessoas colocava por boniteza eu vou ter que usar também☺

Unknown disse...

pq meu dentista colocou borrachas transadas e qdo faço manutençao os dentes ficam frouxos

Queen OF World disse...

Pode me ajudar,então meus dentes não são separados,mas minha dentista colocou esses elasticos correntes em mim,eles só servem para dentes separados ou resolvem problemas de dentes tortos e muito juntos ?

Unknown disse...

Dor da bixiga ..doi demais oxe..

Unknown disse...

Oii me responde ?
Depois desses elástico correntes eu ja irei tirar o aparelho ou vai ter mais alguma coisa?

Unknown disse...

Oii me responde ?
Depois desses elástico correntes eu ja irei tirar o aparelho ou vai ter mais alguma coisa?

Unknown disse...

Depende, eu já uso a 4 anos e meses uso o normal, meses o trançado. Bom mesmo seria pergunta ao seu dentista, eu como sou muito curiosa pergunto tudo.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Depende, eu já uso a 4 anos e meses uso o normal, meses o trançado. Bom mesmo seria pergunta ao seu dentista, eu como sou muito curiosa pergunto tudo.

Unknown disse...

Parabéns pela matéria!

Brenda disse...

Coloquei esse elástico para fechar um espaço entre a presa e o dente da frente hoje e o elástico que prende o último dente arrebentou. Irei procurar meus dentista quinta feira.. Terá o mesmo efeito?

Brenda disse...

Coloquei esse elástico para fechar um espaço entre a presa e o dente da frente hoje e o elástico que prende o último dente arrebentou. Irei procurar meus dentista quinta feira.. Terá o mesmo efeito?

Unknown disse...

Eu sei o que sofro com esse aparelho que tortura

Sta disse...

A partir de qual fio ortodôntico que se pode usar elástico corrente? Eu gostaria de ver as respostas do Dr Alexandre sobre as perguntas acima também, se possível. Obarigada

Unknown disse...

Nunca senti tanta dor, em 1 ano e 2 meses de aparelho

Vanessa Toledo disse...

meu deeus que dor eu estou sentido!
só no miojinho mesmo ..

Unknown disse...

Kkkkk vdd

Unknown disse...

Com quanto tempo depois de ter colocado o aparelho já pode colocar essa liga em forma corrente?
Meus dentes não estão tortos nem nada do tipo, eles só são afastados, faz mais de um ano que eu coloquei o aparelho e não mudou nada 🙄
O que devo falar para a dentista? 😐
Alguém me ajuda por favor...

Unknown disse...

Não consigo acreditar que tenha quem peça para por essa borrachinha trançada, nunca doeu tanto nem quando coloquei o aparelho, doe demais...

Pensamento nas Nuvens disse...

Minha dentista colocou hoje essa liga trançada e está doendo demais!!! O pior é que eu acho que ela me deu das ligas menores que tem porque nem consigo abrir a boca sequer. É normal?

CATAFLOR disse...

POSO USAR CORRENTE O TEMPO INTEIRO PARA ACELERAR O TRATAMENTO? MINHA ORTODONTISTA GERALMENTE COLOCA UM MÊS SIM, DOIS NÃO... PENSO QUE SE USASSE O TEMPO INTEIRO CORRENTE O TRATAMENTO , QUE EU NÃO VEJO A HORA DE TERMINAR, SERIA MAIS RÁPIDO. SERÁ?

Unknown disse...

Funciona mais ou menos assim minha dentista colocou em alguns dentes em cima no meu caso né abriu um espaço enormeee aí no mês seguinte ela colocou em todos os dentes.
Para fechar, o buraco fecha muito rápido em uma semana no máximo.
Dói muitooooo mesmo segundo mês com ele já. E em baixo meus dentes não eram tortos porém uso para eles irem para trás e funciona pois três dias após a minhá consulta minha boca está doendo mas já vejo minha gengiva indo para trás junto com os dentes.

Unknown disse...

Tem algo errado ai, mude de dentista, pois com meses ja notei diferença, os meus era tortos pra dentro alguns, imagina ai... Pois ja tem 1 e 4 meses usando, procure outo dentista faça uma avaliação, minha amiga tinha os dentes afastado também com meses ja estavam juntinhos ...

Unknown disse...

Eu também vou colocar mais no quero pq vai ficar feio

Anônima disse...

Dói muito mas resolve mais do que as liguinhas normais

Leonardo Pressato disse...

Uso corrente não sinto essa dor toda que falam. Só tipo dois dias e passa normal , nada mais nada menos que dois dias....

Unknown disse...

Doi durante três dias, mas depois para☺

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

O trançado dói de mais eu hein

Unknown disse...

Com as borrachinha tansada o dentes podem fica frouxos? Pois os meus estão to Louca de medo de cair o dente 😐

Unknown disse...

Essas borrachinha transada é o fim 🙄,já e a segunda vez que uso.ja faz dois dias que nao como direito dói demais,mas em compensação o rrsresult e ótimo.

Unknown disse...

Eu ja usei a corrente e vou tirar o elástico amanhã. Mas percebi que tem um espaço entre 2dentes ele vai apertar de novo? Porque pelo que li o elástico usa no final do tratamento

Unknown disse...

Comecei a usar liga corrente na parte de cima, depois eu escovando quebrei um banquete, fui no dentista ele fez o procedimento de recolar e depois colocou ligas normais ou seja ligar sem ser às de corrente...o porquê disso? Ainda vou usar ligas corrente?

Unknown disse...

Escovando meus dentes quebrei um branquete na parte de cima até então ao mesmo tempo eu tinha começado a usar liga corrente quando voltei ao dentista ele recolou e colocou ligas normais...o porquê disso? E ainda vou usar liga corrente?

Unknown disse...

Bom uso ligas normais!...tenho dúvidas se presisso usar ligas trançadas....eses liga é pra que em?

Anônimo disse...

Minha dentista coloco hoje essas borrachinhas corrente mas não tenho os dentes separados, alguém pode me dizer serve pra arruma outra coisa tbm?

will disse...

Exatamente Queen, serve para outros procedimentos, porém o foco é o espaço.

Unknown disse...

Essa corrente joga os dentes para frente, fechando a arcada ou para trás para os dentes ficarem menos dentuço?? Obrigada.

Unknown disse...

As minhas pressas era bem pra frente em 4 meses ja foi p lugar

Unknown disse...

Mudei ontem e botaram esse. Doi d mais rpz. Af

Unknown disse...

Esse mes vou colocar as ligas de correntes confesso q estou morrendo d medo😫

Unknown disse...

Coloquei hj esse elástico corrente,mais meus dentes não são separados.qual outra utilidade ele teria?

Unknown disse...

Não se iludam é linda mas dói pra caramba kkkk nunca senti tanta dor quanto agora 😭😭😭😭 rindo mais é de nervoso.

Unknown disse...

Vou colocar aparelho na próxima terça-feira,gostaria de saber se demora muito pra colocar e se doi na hora de colocar o aparelho.Obrigada.

Unknown disse...

Não demora p colocar não..mais na hora q a dentista esta colocando da um incômodo..e depois doi d mais..na minha opinião mais q com as borachinhas normais..

Unknown disse...

Não demora p colocar não..mais na hora q a dentista esta colocando da um incômodo..e depois doi d mais..na minha opinião mais q com as borachinhas normais..

Unknown disse...

Já estou usando o aparelho a 1 ano e 4 meses e não senti diferença nenhuma e esse elástico corrente ela colocou apenas uma vez
Sera q ela esta me enganando????

Unknown disse...

Dói muito estou sofrendo com essa borrachinha corrente

Unknown disse...

Doi muitooo.....Tô nervosa já....N pode esbarrar nada..muito dolorido

Unknown disse...

Meus Dentes São Separados E A Doutora Nn Colocou Esse Tal De Elástico Corrente .!

Suzi disse...

Sofrendo aki..dói demais...afs

Unknown disse...

Coloque terça feira essa borrachinha trançada , e já começou a doer demais e nem dar pra morde e nem mastigar que doe muito

Unknown disse...

Os Meus dentes são juntos e minha dentista colocou a borrachinha trançada,serve tbm para outro tratamento?

Unknown disse...

Os Meus dentes são juntos e minha dentista colocou a borrachinha trançada,serve tbm para outro tratamento?

Unknown disse...

Os Meus dentes são juntos e minha dentista colocou a borrachinha trançada,serve tbm para outro tratamento?

Unknown disse...

Mês que vem colocarei as borrachinhas trançadas depois disso qual é o próximo passo
Aí termina o tratamento ou ainda continuo com o aparelho sera?!

Unknown disse...

Sim, ele serve para diminuir e aumentar espacos

Unknown disse...

Coloquei o meu ontem aff doi muitooo tô querendo dira qualquer coisa q bate doi

Unknown disse...

Kkkkk tipo eu hj 😁

Unknown disse...

Coloquei essa corrente tem 3 dias e está doendo muitooooooo e parece que meus dentes estão moles e normal?
Estou com medo😱

Unknown disse...

Coloquei a borrachinha,a gengiva está inchada e vermelha.Oq faço?

Unknown disse...

Coloquei a borrachinha,a gengiva está inchada e vermelha.Oq faço?

Jac Pires disse...

Adorei a página!

Unknown disse...

A minha dentista falou q n vai colocar em mim pq dificulta a higienização, e meus dentes são juntos n entendi, será pq?

Pri disse...

Estou na etapa do elástico corrente,qual a próxima etapa para um tratamento odontológico? E qual será o tempo ainda do uso do aparelho?

Pri disse...

Olha parte para outro dentista,pq meu dente era muito torto,quando coloquei o aparelho em apenas 6 meses senti uma diferença muito grande

Unknown disse...

Aparelho autoligado tem como usar essa corrente elástica?

Unknown disse...

Nossa amigo,quanto tempo leva pra acostumar,pra não dizer mais

Unknown disse...

Também estou sofrendo dói muito mesmo

Unknown disse...

Meu e como estou sofrendo. Arranquei o dente 34 e 44 e agora estou usando para fechar, meu como doi. A vontade é de dar com a cabeça na parede. Doi até o ouvido

Unknown disse...

Meu nome é priscilla, estou usando o elástico corrente e não estou sentindo nenhum incomodo! O que fiquei mais impressionada é que os dentes que estavam separados na parte inferior já estão quase juntos! E tem apenas 4 horas que eu cheguei do dentista! É algo incrivel! Na vdd nunca senti dores nas manutenções, só não conseguia comer biscoitos e morder carnes mas comia normal... Acho que a dor é relativa varia de pessoa pra pessoa.

Unknown disse...

Ja li tanto comentario aqui dizendo q ja estou com medo pq mês q vem vou colocar essas liguinhas trançadas meu Deus 🤦‍♀️

Unknown disse...

Qual a diferença das correntes curto, longo e médio? Pra q serve cada um?

Unknown disse...

Eu também arranquei os mesmos dentes! Pois meus permanentes da parte superior não tenho 2 kkk.. É horrível essas correntes estou usando a 2 meses

Unknown disse...

Boa tarde... Eu já tenho quatro mês de aparenho eu gostaria de sabê quê odontologico ele pós a primeira borrachinha corrente.... Na quartã monitençao do aparenho eles coloca já completa ?????

Unknown disse...

Coloquei hoje e estou sentindo dores nos dentes,nn consigo comer direito,até dor de ouvido sinto😪

Unknown disse...

Que horror não tô aguentando de dor vou correr com a mi ha médica mandar retirar essa borrachinha corrente!

Unknown disse...

Normal ,quando todos juntos voltam firmes

Unknown disse...

VC já arracou os dentes do siso? Porque nossos dentes precisa de espaço para se movimentar na boca.. Agora se VC não tem os dentes do siso e VC não tá vendo diferença em seus dentes todos esse tempo, então mude de dentista,pois ela so ta comendo seu dinheiro.

Unknown disse...

Os meus dentes superiores doem mais que os inferiores, mesmo usando a corrente nos dois. Normal?

Unknown disse...

Depois que coloca essas trançadas pode trocar elas depois de 1 semana?

Unknown disse...

Essa dor nao é Deus, não....
Pensei que só eu sentia essa dor terrível....🙄🙄🙄

o disse...

O próprio tratamento afastou um pouco meus dentes e além disso tem o espaço de algumas ausências devido ao tratamento. Coloquei a borrachinha de corrente ontem e está doendo muito. Alguém que passou por isso indica algum remédio pra dor ?!?!

Unknown disse...

Sim, coloquei hj, alias usei tbm as borracinhas normais na parte de baixo nos 2 últimos dentes no autoligado

Erica disse...

Se os dentes forem pra frente o elástico trançado joga ele para trás

Unknown disse...

Se está doendo seus cara de cu usa um comprimido para dor e inflamação nesta bosta que passa ao invés de ficar curtindo a dor! #chupaki

Unknown disse...

4 anos? Vai viver pra sempre com o aparelho? Kkk

Bruna Cecilia disse...

Eu estou fazendo manutenção já faz três meses e estou sem entender o que ele está fazendo no meus dentes.
Meus dentes são um pouco pra frente emcima e são muito junto, menos o da frente que tem um buraquinho pequeno separado. No primeiro mês ele colocou para deixa eles retos (estava meio torto), no segundo mês ele colocou o separador de dente entre os dentes, no terceiro mês ele colocou os anel e ele falou que é três meses que coloca embaixo, ontem completou o quarto mês e ele só colocou o ferrinho trançado, falou pra eu toma cuidado para não quebra o ferrinho.
Resumindo, ele não está apertando e não colocou embaixo, vou espera até mês que vem para ver o que ele vai fazer agora.

Alguém pode me ajuda?

Unknown disse...

Eu tomo remédio e dói do msm jeito!

Unknown disse...

Doi nos primeiros dias mas dps acostuma, o problema é quando vai fazer manutenção de novo

Unknown disse...

Que estranho deveria de usar só a corrente agora🤔

Unknown disse...

Eu uso faz 4 anos também

Unknown disse...

Eu uso e não fica feio Já tem uns cinco meses que eu tô usando o elástico corrente e não tá machucado Não tá nada

Unknown disse...

Eu acho que tem ainda mais procedimento você tirou o raio-x porque para poder tirar o aparelho a minha dentista falou que provavelmente vou ter que fazer um raio-x e ficar mais uns dois meses só com aparelho fazendo manutenção para voltar o lugar

Unknown disse...

Bom eu já tenho cinco anos que eu tô com aparelho e eu comecei a usar agora o elástico corrente Já tem uns cinco meses que eu comecei a usar Acho que mais para frente você vai usar Depende de quanto tempo você tá com aparelho

elane nascimento disse...

Agora sei pra quer serve a liga corrente, fiz a manutenção ontem e coloquei tô doidinha com a dorzinha pois encomoda muito, mas tudo pela estética tenho que aguentar pois meus 2 dentes superior separou muito ai quero juntat novamente.

Unknown disse...

Eu estou com um pedaço disso,doi demais

cristina Silva disse...

Eu ja estou a 5 com os dois tipos de aparelho fiz manutencao deses elasticod ontem e nao consigo dormir do febre 😔😔😔😔

Unknown disse...

Eu tô com 6 meses de uso de aparelho em cima e 1 mês em baixo, e hoje fui a manutenção e ele colocou o elástico corrente em 4 dentes

Unknown disse...

Nos inferiores

Washington disse...

Coloquei hj esses elásticos em cadeia, tá foda pra comer estão todos doloridos meus dentes.

Ronise disse...

Está com dois dias que coloquei esse elastico corrente, doe ,mas a vontade de ver meus dente certinho é maior , e estou tomando remedio , para nao doer tanto ,e so vai doer os primeiros dias depois ,nem incomoda mais

Unknown disse...

Mds tô pesando fome de tanta dor, em 3 anos de aparelho nunca sentir tanta dor

Unknown disse...

Gente, esse é o processo final ?

Unknown disse...

Tenho 5 meses de tratamento e minha dentista já colocou a corrente é normal?

Raquel Dias disse...

Estou usando e doí demais! Fico surpresa quando escuto pessoas dizendo que gostariam de usar por serem "bonitos", eu só uso por necessidade mesmo!

Unknown disse...

eu coloquei hoje os elásticos correntes e em mim não dói. tem 1 ano e poucos meses que uso aparelho, e minha dentista disse q não vou ficar por muito mais tempo pq meus dentes estão no encaixe corretos. sério melhor notícia.

Unknown disse...

nunca senti tanta dor nos dentes como agora, nem o expansor dói tanto, Deus me ajude

Unknown disse...

mannn esse elástico é o capeta em forma de elástico;estou com febre e muita dor, estou sem comer desde que acordei.hora:14:41

Unknown disse...

Aaah eu quero muito saber quando exatamente eles fazem efeito?????

Mayun ❤️ disse...

faz oque a dentista falou pq pode ser que se voce usar sempre vai amolecer tanto seu dente a ponto de cair... Ela que conhece seus dentes sabe oque faz...

Mayun ❤️ disse...

queria saber se depois de colocar esse elástico e normal a gengiva inchar pq a minha tá muito inchada

Mayun ❤️ disse...

to assim de saude

Unknown disse...

Eu queria saber como higienizar os dentes com isso

Unknown disse...

Começei a usar esses elásticos na segunda não consigo comer nadaaaa, que dor meu Deus!

Unknown disse...

Eu não consigo comer nada, que dor horrível!😩😑

Unknown disse...

Os meus pararam de doer com 6 dias kkkkkkk

Unknown disse...

O cu de vcs

Unknown disse...

O meu ficou tri bonito botei preto mas botei só embaixo

Unknown disse...

Coloquei ontem em cima embaixo tá doendo muito

Unknown disse...

O meu nao doi absolutamente nada,coloquei hj esse modelo,na vdd desde que comecei a usar (há meses) n doeu nenhuma vez 🤔

Mikael disse...

É linda mais doi lra um c@ralhooooooo

Unknown disse...

Com toda certeza!

Unknown disse...

cara, e o meu dentista que colocou no segundo mês?

Unknown disse...

Eu uso aparelho a 1 ano e 7 meses e nunca coloquei essa liga trançada minha dentista trança o ferro pra fecha os espaços nos meus dentes já vi uma grande diferença sera que vou usar essa corrente trançada?....

Unknown disse...

Dói de demais

Maria Laura disse...

Eu não estou conseguindo nem comer, que dor horrível

Maria Laura disse...

Já estou a 3 dias com essa dor que não passa

Postar um comentário